Juruá Informativo

Hospital confirma diagnóstico de câncer de pele em Jair Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu nesta quarta-feira (17) o diagnóstico de câncer de pele. A informação foi confirmada pelo médico Cláudio Birolini, responsável pela equipe de cirurgia do hospital DF Star, em Brasília.

Apesar do resultado, Birolini esclareceu que o quadro não impede que o tratamento seja conduzido em casa: Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Internado desde a terça-feira (16), Bolsonaro foi informado oficialmente sobre a doença apenas na tarde de hoje. Segundo o especialista, foram detectadas lesões localizadas no braço e no tórax do ex-presidente.

Apesar do resultado, Birolini esclareceu que o quadro não impede que o tratamento seja conduzido em casa, ressaltando que Bolsonaro poderá receber os cuidados necessários em seu domicílio.

Até o momento, o hospital não divulgou boletim oficial detalhando a condição clínica e o plano terapêutico que será adotado.

Veja o boletim médico de Bolsonaro:

“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star na tarde do dia 16 de setembro, devido a quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope. Apresentou melhora dos sintomas e da função renal após hidratação e tratamento medicamentoso por via endovenosa.

O laudo anátomo patológico das lesões cutâneas operadas no domingo mostrou a presença de carcinoma de células escamosas ‘in situ’, em duas das oito lesões removidas, com a necessidade de acompanhamento clínico e reavaliação periódica. Recebe alta hospitalar, mantendo o acompanhamento médico”.

Sair da versão mobile