Victor Juca/Divulgação

Wagner Moura celebrou a escolha de O Agente Secreto para representar o Brasil no Oscar e tentar uma indicação na categoria de Melhor Filme Internacional. A escolha do longa foi anunciada na última segunda-feira (15/9), pela Academia Brasileira de Cinema.
“Estamos todos muito felizes e gratos com a decisão da Academia, sobretudo considerando a extraordinária safra de filmes brasileiros que concorreram esse ano — todos excelentes!”, disse o ator.
1 de 4
Cena do filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
Divulgação
2 de 4
Maria Fernanda Candido em O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
Cinema Scopio/Divulgação
3 de 4
O Agente Secreto é destaque no Festival de Cinema
Divulgação
4 de 4
Wagner Moura no filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
Divulgação
“Agora nós vamos trabalhar para honrar essa confiança, fazendo o melhor que pudermos para representar bem nosso país, nosso cinema, nossa cultura mundo afora”, completou, em comunicado enviado à imprensa.
O Agente Secreto também está sendo cotado por veículos especializados para outras categorias, incluindo a de Melhor Filme, o principal prêmio do Oscar.
Leia também
Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o longa estreou no Festival de Cannes e levou quatro prêmios. O filme também abriu o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que começou na última sexta-feira (12/9).
Sobre o filme
Wagner Moura dá vida a Marcelo em O Agente Secreto — um homem de aproximadamente 40 anos que se mudou para Recife em 1977 para fugir de um passado violento.
Ao chegar na capital pernambucada em plena semana de Carnaval, Marcelo percebe que atraiu para si todo o caos do qual ele sempre tentou fugir. Para piorar, ele ainda começa a ser espionado pelos vizinhos.
Além de Wagner, a obra de Kleber Mendonça Filho também conta com Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Isabél Zuaa e Alice Carvalho.
