Durante evento com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, no auditório do Sebrae, em Rio Branco, o governador do Acre, Gladson Cameli, rebateu as críticas feitas pelo ex-senador e atual presidente da Apex Brasil, Jorge Viana, que havia apontado estagnação econômica e falta de investimentos estruturais no estado. O governador aproveitou a ocasião para destacar projetos de sua gestão e defender avanços na área de infraestrutura.

Cameli enfatizou a necessidade de proximidade com a realidade local antes de tecer avaliações: Foto/ Reprodução
Cameli enfatizou a necessidade de proximidade com a realidade local antes de tecer avaliações. “Eu acho que ele tem de viver mais aqui no Acre. Andar mais nas avenidas, ver as obras de infraestrutura que estamos fazendo aqui no estado, unidades habitacionais, agendas no sentido da nova maternidade, fazer com que o governo federal que ele faz parte fortaleça as nossas fronteiras com alfândega”, declarou.
Na sequência, o governador reforçou ações de pavimentação e recuperação viária. “Qual foi o governador que fez mais ramais e pavimentou mais estradas estaduais? Foi o governador Gladson Cameli. Qual foi o governador que melhorou todas as infraestruturas do nosso estado? Gladson Cameli. Agora se ele não anda no estado, eu não posso fazer nada. Ele tem que parar de viajar, vim para o estado e realmente ver o que ele fez”, completou.
Encerrando sua resposta, Cameli afirmou que as críticas não correspondem ao trabalho realizado. “Eu só lamento. Porque enquanto eu recebo o presidente da República aqui de braços abertos, vem se esse cidadão querer diminuir o trabalho dos outros. Lamento para ele, que está abaixo de mim”, concluiu.
O embate evidencia a crescente tensão política entre os dois líderes e reforça o debate sobre investimentos e desenvolvimento no Acre.
Veja o vídeo: