Fernanda Torres se explica após polêmica sobre campanha do Oscar

Reprodução/Redes sociais

apos-o-oscar-fernanda-torres-revela-novo-trabalho-no-cinema
1 de 1 apos-o-oscar-fernanda-torres-revela-novo-trabalho-no-cinema – Foto: Reprodução/Redes sociais

Fernanda Torres usou as redes sociais neste domingo (14/9) para falar sobre a corrida dos filmes brasileiros para o Oscar. Seis filmes estão na disputa para representar o Brasil na corrida por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Internacional. E a atriz tinha tomado partido nas redes sociais ao elogiar o longa-metragem Manas.

Depois das reclamações de fãs do filme O Agente Secreto, a atriz também fez uma publicação apoiando a produção. Agora, decidiu gravar um vídeo para falar sobre a polêmica e o atual momento do cinema brasileiro.

1 de 4

Fernanda Torres

Reprodução/Redes sociais

2 de 4

Fernanda Torres durante 97ª edição do Oscar

Chelsea Guglielmino/FilmMagic

3 de 4

Fernanda mantém relacionamento com a etiqueta francesa

Chanel/Divulgação

4 de 4

A atriz brasileira Fernanda Torres

Gregg DeGuire/Penske Media via Getty Images

Leia também

“Eu estou muito feliz com a safra de filmes desse ano no Brasil. O cinema brasileiro renasce como uma fênix. Fiz um post falando da minha alegria por ver que o Manas foi abraçado pelo Sean Penn. Ele também foi o primeiro cara a apoiar o Ainda Estou Aqui nos Estados Unidos”, afirmou.

Apesar do apoio ao filme Manas, Fernanda Torres disse que não foi algo intencional. “Antes de tudo, quero dizer que estou muito feliz com a safra de filmes do Brasil. Homem com H, O Último Azul, Manas, Oeste Outra Vez, O Agente Secreto… A gente só tem a comemorar”.

Depois, a atriz elogiou O Agente Secreto, favorito para a indicação. “Eu, pessoalmente, acho que o Kleber Mendonça e o Wagner Moura estão na plenitude. O Agente Secreto levou dois prêmios importantíssimos em Cannes e está em todas as bolsas de apostas. Não tenho dúvida que se O Agente Secreto for escolhido, ele vai puxar todos os nossos outros filmes”, iniciou.

“Meu post sobre o Manas não era uma campanha. A escolha de um filme não quer dizer que o outro foi rejeitado. É minha opiniãozinha pessoal. Desculpe qualquer mal-entendido. Sou a favor de todos e acho de O Agente Secreto vai ser o escolhido”, concluiu.