Falas do comentarista político Charlie Kirk a favor do porte de armas nos Estados Unidos voltaram a viralizar após o republicano morrer baleado nesta quarta-feira (10). O crime aconteceu enquanto Kirk discursava em uma faculdade no Utah.
No vídeo, Kirk defende que, por mais que algumas pessoas acabem morrendo por conta da legalização do porte de armas no país, as mortes ‘valeriam a pena’. De acordo com o apoiador de Donald Trump, a Segunda Emenda da Constituição Americana seria mais importante para proteger os demais direitos dos estadunidenses.

Anteriormente, Charlie Kirk já havia publicado nas redes sociais afirmando que “armas salvam vidas”/Foto: Reprodução/Fox News
“Eu acho que vale a pena. Eu acho que o custo de, infelizmente, perder algumas vidas para as armas todos os anos, vale a pena. Para que nós tenhamos a Segunda Emenda para proteger nossos outros direitos dados por Deus”, defendeu.
Após a morte de Kirk, o vídeo voltou a circular nas redes sociais. Internautas apontaram a ironia de um defensor do porte de armas morrer baleado.