David Zaslav diz que preços estão “muito abaixo do que deveriam” e promete medidas duras contra contas divididas
David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, disse que a HBO Max deve ficar mais cara e que a empresa vai endurecer contra o compartilhamento de senhas até o fim do ano.
As declarações foram feitas durante a Conferência Communacopia + Technology do Goldman Sachs, onde o executivo reforçou que o conteúdo da HBO Max tem qualidade suficiente para custar mais, conforme reportado pelo Hollywood Reporter.

Reajustes a caminho
- Atualmente, o serviço oferece planos que vão de US$ 9,99 por mês (com anúncios) a US$ 20,99 no Premium sem anúncios nos Estados Unidos.
- Zaslav, contudo, afirmou que os valores estão “bem abaixo do que deveriam” e que vê espaço para novos reajustes.
- No Brasil, os planos custam atualmente R$ 29,90 por mês (com anúncios), R$ 44,90 por mês (Standard sem anúncios e uso em até dois dispositivos) e R$ 55,90 por mês (Platinum sem anúncios, até quatro dispositivos).
- É esperado que o aumento de valores mencionado pelo CEO também afete os preços no Brasil.
Leia mais:
- Max: entenda o que muda com a cobrança por compartilhamento de senhas
- 8 filmes na Max para assistir com a família reunida
- Filmes de tribunal: veja 10 opções de obras para assistir na Netflix, Max e outros streamings

Rigidez cada vez maior contra compartilhamento de senhas
Além disso, a Warner Bros. Discovery quer fechar todas as brechas que permitem que várias pessoas usem a mesma conta, medida já adotada por plataformas como a Netflix.
Zaslav comentou que, apesar do interesse contínuo do público no catálogo da HBO, o compartilhamento de senhas “complica tudo” e será alvo de restrições.
As mudanças fazem parte de uma estratégia para aumentar a receita do streaming em um mercado saturado e altamente competitivo.
A empresa parece disposta a enfrentar críticas de assinantes e da mídia, priorizando rentabilidade. Para muitos fãs, porém, a decisão pode reforçar a imagem de Zaslav como uma figura impopular em Hollywood.

Colaboração para o Olhar Digital
Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.