O Ministério Público do Acre (MPAC) abriu uma investigação para apurar possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Assistência Social de Senador Guiomard. A condução do caso está a cargo da Promotoria de Justiça Cível do município.

A apuração teve início a partir de uma denúncia recebida em maio/ Foto: Reprodução
A apuração teve início a partir de uma denúncia recebida em maio, que relatava que uma servidora com cargo comissionado estaria matriculada no curso de Medicina da Universidad Amazónica de Pando (UAP), em Puerto Evo, cidade boliviana vizinha a Plácido de Castro. Segundo a denúncia, a funcionária não cumpria a carga horária estabelecida para o cargo enquanto permanecia nomeada.
Após receber a notificação do MPAC, a Prefeitura de Senador Guiomard informou que tomou conhecimento do fato apenas por meio dos ofícios enviados e, diante da situação, decidiu pela exoneração imediata da servidora.
O procedimento instaurado busca esclarecer se houve efetivo exercício da função durante o período em que a funcionária esteve no cargo e avaliar a legalidade dos pagamentos realizados pelo município.