Acre, Mato Grosso e Rondônia firmam acordo histórico para reforçar combate ao narcotráfico internacional

O objetivo é ampliar a integração entre as forças policiais e intensificar o enfrentamento à criminalidade, em especial ao tráfico internacional de drogas

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Acre firmará, nesta quinta-feira (11), um termo de cooperação com os governos de Mato Grosso e Rondônia. O objetivo é ampliar a integração entre as forças policiais e intensificar o enfrentamento à criminalidade, em especial ao tráfico internacional de drogas.

O documento também estabelece cooperação em áreas de fronteira, troca de experiências e ações de capacitação para as equipes de segurança: Foto/ Reprodução

A cerimônia está marcada para as 9h30, na sede da Secretaria de Segurança de Mato Grosso, localizada no Centro Político Administrativo. Estarão presentes o secretário acreano, coronel José Américo Gaia, além de seus colegas de Mato Grosso, coronel César Roveri, e de Rondônia, coronel Felipe Vital. A ação integra as medidas do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas.

Entre os principais pontos do acordo está a criação de um protocolo seguro para o compartilhamento de imagens de videomonitoramento, relatórios de inteligência e dados criminais entre os três estados, proporcionando mais rapidez e eficiência às operações conjuntas. O documento também estabelece cooperação em áreas de fronteira, troca de experiências e ações de capacitação para as equipes de segurança.