Três detentos ficaram feridos durante uma confusão no banho de sol do presídio de Quinari na manhã desta segunda-feira (11). O confronto teve início quando um dos presos utilizou um “estoque”, uma arma artesanal feita em casa, para agredir outros internos.

Os envolvidos na briga foram encaminhados ao pronto-socorro de Rio Branco/Foto: Reprodução
A Polícia Penal informou que “a equipe de segurança agiu rapidamente e conteve a situação”. Um dos feridos sofreu apenas lesões leves, recebeu atendimento médico dentro da unidade prisional e retornou à cela. Os outros dois foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Rio Branco, devido à quebra da máquina de raio-X no presídio, que impossibilitou a realização de exames mais detalhados no local.
No hospital, os presos foram avaliados pelo time do setor de trauma. A Polícia Penal declarou que “instaurou procedimento para apurar as causas do conflito”.
O Instituto de Administração Penitenciária confirmou a ocorrência ao ContilNet. Segundo o órgão, “alguns presos começaram uma briga durante o banho de sol, os policiais intervieram e enviaram os feridos, 3 deles, para o pronto socorro. No momento estão sendo avaliados”.
			        
			        
								