Juruá Informativo

Pedido de afastamento do superintendente da RBTrans é protocolado por aliados de Bocalom

Nesta terça-feira (19), vereadores da base aliada da prefeitura e integrantes do chamado “bloquinho” apresentaram na Câmara Municipal de Rio Branco um requerimento solicitando o afastamento temporário do superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas. O pedido surge em meio a denúncias de assédio moral que já motivaram outros dois requerimentos semelhantes.

Pedido foi protocolado nesta terça-feira (19)/Foto: ContilNet

O documento foi protocolado um dia após o superintendente se reunir com parlamentares na segunda-feira (18). Segundo os autores, a medida é essencial para assegurar a ampla defesa de Vilas Boas, preservar a imparcialidade da investigação, proteger testemunhas e manter a credibilidade da administração municipal.

“O afastamento cautelar é medida indispensável para proteger tanto a investigação quanto o próprio servidor”, afirmam os vereadores Aiache, Márcio Mustafá, Leôncio Castro, Felipe Tchê, João Paulo, Samir Bestene, Moacir Júnior e Bruno Moraes, autores do requerimento.

CPI em perspectiva

Enquanto isso, parlamentares da oposição buscam assinaturas para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que aprofunde a apuração das denúncias contra o chefe da RBTrans.

As acusações vieram à tona na semana passada, quando um envelope relatando supostos casos de assédio moral e sexual foi entregue à Câmara. Pouco depois, a influenciadora digital Marília Rodrigues publicou um vídeo alegando ter sofrido assédio moral por parte de Vilas Boas. Desde então, outras três denúncias semelhantes foram registradas publicamente.

Conforme explicou o vereador André Kamai, o requerimento já reúne seis assinaturas, restando apenas uma para atingir o mínimo necessário para ser protocolado oficialmente.

Sair da versão mobile