Atualmente com 36 temporadas, a série de televisão é a mais longeva do mundo, além de uma das mais famosas
O primeiro episódio de “Os Simpsons” foi ao ar no dia 17 de dezembro de 1989, nos Estados Unidos. Foi o início de um longo caminho que tornou esta a série de televisão mais longeva do mundo e uma das mais famosas do muno.
Apesar de tamanho sucesso, é inevitável questionar quando a comédia irá finalmente acabar. Durante participação na tradicional Comic-Con de San Diego, o criador da produção, Matt Groening, deu um spoiler sobre isso.

Morte de Donald Trump indicaria final da série
- Na declaração, Groening afirmou que, inicialmente, acreditava que a 36ª temporada marcaria o fim da série.
 - Os planos, entretanto, mudaram e “Os Simpsons” foi renovada para mais um ano.
 - “Vamos continuar. Vamos até alguém morrer”, disse o criador.
 - As falas foram interpretadas como uma referência direta ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
 - Em tom de brincadeira, Matt Groening acrescentou: “Quando você-sabe-quem morrer, a previsão de Os Simpsons é que haja uma dança nas ruas. A menos que o presidente J. D. Vance [atual vice de Trump] decida proibir comemorações”.
 
Leia mais
- Marge Simpson no Egito Antigo? Relembre o caso do caixão milenar
 - Os Simpsons: veja quais previsões a animação fez para 2025
 - Os Simpsons não só previram o Vision Pro, como fizeram piada sobre ele
 

Relação entre a animação e Trump
Em um episódio de 2000, a série previu a ascensão do republicano à presidência dos Estados Unidos, o que se concretizou em 2016. Já em 2015, a animação chegou a retratar sua reeleição, reforçando a fama do programa como um “oráculo” da cultura pop.
A produção está prestes a alcançar a incrível marca de 800 episódios. No total, são 36 temporadas até agora. Mas a história ainda parece longe de terminar. Isso porque “Os Simpsons” foi renovada por mais quatro anos.

No Brasil, a série é exibida pelo Disney+. Ainda não há confirmação da data de estreia da 37ª temporada no país. Mas com certeza os fãs esperam ansioso por muitas risadas e novas previsões para o futuro. Quem sabe algumas delas não sejam relacionadas ao presidente dos EUA.
  					
Colaboração para o Olhar Digital
Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.
Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.
			        
			        
								