Juruá Informativo

OpenAI realiza seu primeiro evento no Brasil

OpenAI realiza seu primeiro evento no Brasil

Tudo sobre ChatGPT

Tudo sobre OpenAI

Na última terça-feira (12), o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ), foi palco do evento “Amanhãs Possíveis”, iniciativa da OpenAI, do próprio Museu e da Flint — startup que ensina o uso de redes sociais para criadores de conteúdo —, que reuniu tecnologia, arte e imaginação para criar narrativas visuais sobre futuros desejáveis. Foi o primeiro evento da OpenAI no Brasil.

Museu do Amanhã
Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ), recebeu atividade (Imagem: Alekk Pires/Shutterstock)

O que a startup realizou no Brasil?

Respostas foram transformadas em prompts e convertidas em histórias visuais por ChatGPT e Sora (Imagem: RKY Photo/Shutterstock)

Leia mais:

Christian Rôças, CEO da Flint, afirmou: “Ao criar esse projeto, percebemos que falar de futuro é, na verdade, falar de presente. Ferramentas, como o ChatGPT e o Sora, não substituem nossa criatividade, elas ampliam seu alcance e nos levam além.”

Para Nicolas Robinson Andrade, Head of Latam & Caribbean Policy da OpenAI, o evento buscou pluralidade e esperança: “Acreditamos que a IA [inteligência artificial] seja para todos e impulsionar a imaginação coletiva nos ajuda a pensar no futuro onde as pessoas, sem exceção, terão acesso a essa tecnologia.

O diretor do Museu do Amanhã, Cristiano Vasconcelos, destacou: “A arte, a ciência, a inovação e a tecnologia sempre estiveram em nosso imaginário quando vislumbramos futuros. Hoje, conseguimos dar concretude a todo esse potencial criativo por meio da inteligência artificial”.

Nicolas Robinson Andrade, Head of Latam & Caribbean Policy da OpenAI: “Acreditamos que a IA [inteligência artificial] seja para todos e impulsionar a imaginação coletiva nos ajuda a pensar no futuro onde as pessoas, sem exceção, terão acesso a essa tecnologia” (Imagem: LanKS/Shutterstock)

Os trabalhos podem ser vistos nesta plataforma, onde o público também pode enviar suas próprias ideias para transformação em vídeos.

OpenAI prometeu um ChatGPT mais fácil de usar… e não cumpriu

A OpenAI havia prometido que o GPT-5, lançado na semana passada, tornaria o ChatGPT mais fácil de ser usado. Uma das mudanças é que ele se configuraria sozinho de acordo com a necessidade do usuário, sem que o cliente tenha que escolher manualmente entre modelos que não conhece.

Leia a matéria completa aqui

Sair da versão mobile