Durante evento realizado na sede da Cooperacre, em Rio Branco, como parte da visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Acre, o governador Gladson Cameli fez um apelo por um maior aporte de recursos da União ao estado e assumiu, de forma pública, o compromisso de implementar o modelo de Hospital Universitário no território acreano.

Gladson e Lula durante evento no Acre/Foto: Diego Gurgel
A fala do governador ocorreu diante do presidente Lula, do ministro da Educação, Camilo Santana, e de integrantes da administração estadual. Cameli enfatizou a importância da cooperação entre as esferas federal e estadual como caminho para reduzir os desequilíbrios regionais e fortalecer a oferta de serviços de saúde no Norte do país. “Que nós, juntos, com o senhor, o ministro Camilo e a nossa equipe de governo, possamos anunciar que o Acre vai adotar o Hospital Universitário aqui também. Eu assumo esse compromisso”, declarou.
Ao reforçar seu pedido por investimentos, o chefe do Executivo acreano destacou o potencial humano e estratégico do estado, classificando sua população como um “diamante precioso” que merece atenção por meio de políticas públicas consistentes.
A cerimônia fez parte da agenda oficial de Lula no Acre, que incluiu reuniões com cooperativas e lideranças políticas locais. Durante o evento, foi anunciado que o estado receberá mais de R$ 1 bilhão em novos investimentos.
			        
			        
								