O Ministério Público do Acre (MPAC) confirmou, por meio de nota publicada nesta quinta-feira (14), que está acompanhando as denúncias de assédio moral contra o superintendente de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), Clendes Vilas Boas.
O CAV reforçou que continua disponível para receber novos relatos/ Foto: Reprodução
A atuação é conduzida pelo Centro de Atendimento à Vítima (CAV), que já iniciou conversas com as pessoas que afirmam ter sido prejudicadas pelo gestor.
As acusações, que envolvem relatos de constrangimento e abuso de autoridade, ganharam repercussão depois que a Câmara de Vereadores recebeu queixas de ao menos três mulheres apontando perseguição no ambiente de trabalho.
De acordo com o MPAC, a etapa inicial consiste em ouvir as denunciantes e reunir informações que possam servir de base para medidas futuras. Entre as ações possíveis, está a solicitação de abertura de inquérito policial para investigação formal.
O CAV reforçou que continua disponível para receber novos relatos e que o atendimento é sigiloso, garantindo segurança e acolhimento às vítimas durante todo o processo
