A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está supervisionando os reparos na fonte interativa da Praça da Revolução. O serviço está sendo executado pela mesma empresa responsável pela construção do equipamento e foi motivado por um incidente ocorrido durante o Carnaval de 2025. Na ocasião, um caminhão munck entrou na área da praça transportando um contêiner de grande peso, utilizado para dar suporte ao trabalho da imprensa na cobertura da festa.

Fonte luminosa na Praça da Revolução/Foto: Reprodução
Segundo informou o secretário de Infraestrutura, Cid Ferreira, a movimentação do veículo sobre o piso de granilite da fonte pode ter comprometido parte das conexões hidráulicas.
“Estamos removendo o granilite para identificar se houve dano nos encanamentos e corrigir o problema com rapidez, para que a fonte volte a funcionar normalmente”, explicou.
O prazo para finalização da manutenção é de cerca de 10 dias. O secretário enfatizou que todo o serviço está coberto pela garantia contratual, não gerando qualquer despesa ao município.
“Nenhum gasto para o município. A empresa responsável foi convocada, atendeu prontamente e executará todo o serviço sem custos”, afirmou.
Paralelamente aos reparos na fonte interativa, também será feita manutenção preventiva na fonte contemplativa, que inclui a nova pintura da estrutura.
“Todo equipamento precisa de cuidados periódicos. Vamos aproveitar o período de verão para deixar as duas fontes em pleno funcionamento e bem conservadas para a população”, destacou Cid Ferreira.