Durante discurso na Cooperacre, em Rio Branco, nesta sexta-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a ocasião para mandar um recado direto ao prefeito Tião Bocalom, ausente na agenda presidencial. Dias antes da visita, o prefeito havia afirmado publicamente que não havia recebido convite para participar do evento.
Sem citar nomes, Lula afirmou que o governo federal está aberto a receber propostas para investimentos, mas criticou gestores que, segundo ele, usam informações falsas como justificativa para se ausentar.
“Governador, se tiver projeto, mande. Prefeitos, se tiverem projeto, nos mandem. O que não pode é prefeito mentir, que não foi convidado e a gente provar que a gente deu o convite”, declarou.
A ausência de Bocalom foi notada, mas a Prefeitura de Rio Branco esteve representada pelo vice-prefeito, Alysson Bestene, que acompanhou a agenda ao lado de outras autoridades.
O evento, que contou também com o governador Gladson Cameli, ministros e lideranças locais, fez parte da passagem de Lula pelo Acre para anunciar investimentos e reforçar parcerias em áreas como infraestrutura, agricultura e programas sociais.

