A jovem Tauana, de 20 anos, morreu na noite de quinta-feira (14), após passar nove dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Juruá. Ela foi vítima de um acidente de trânsito ocorrido em 5 de agosto, no cruzamento da Avenida Joaquim Távora com a Rua Félix Gaspar, no bairro da Baixa.

Ela foi vítima de um acidente de trânsito ocorrido em 5 de agosto: Foto/ Reprodução
Imagens de uma câmera de segurança, obtidas pela reportagem, mostram o momento exato da colisão entre a motocicleta Honda CG 160 Titan, na qual Tauana estava na garupa, e um veículo VW/Gol. No vídeo, é possível ver o carro entrando no cruzamento e sendo atingido pela moto.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor do automóvel, Isaias da Silva Farias, relatou que trafegava pela Rua Félix Gaspar, no sentido bairro/centro, quando foi surpreendido pela motocicleta que seguia pela Avenida Joaquim Távora, e afirmou que não conseguiu frear a tempo. O motociclista, Carlos Henrique Silva Cabral, disse que o motorista não respeitou a sinalização de parada obrigatória, provocando o impacto.
Com a colisão, Carlos sofreu apenas escoriações leves no pé direito. Tauana, por outro lado, foi socorrida em estado crítico, entubada e com suspeita de lesão cerebral grave. Apesar dos esforços da equipe médica, a jovem não resistiu.
A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar as circunstâncias do acidente e determinar responsabilidades.
 
			         
			         
								