Jorge Viana elogia o presidente Lula e condena Bolsonaro: “Veio ensinar criança a metralhar”

Ao destacar a relevância da visita, Jorge Viana também elogiou a postura do presidente ao colocar o interesse do estado acima das disputas partidárias

Durante o encontro realizado na manhã desta sexta-feira (8), na sede da Cooperacre, em Rio Branco, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), Jorge Viana, participou da agenda oficial ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Jorge Viana durante agenda do presidente no Acre/Foto: Giovanne Amaral/ContilNet

Ex-senador pelo Acre, Viana teve papel central na articulação da visita presidencial ao estado. Em sua fala, agradeceu a Lula pela oportunidade de estar à frente da Apex e reconheceu sua influência política: “Quero aqui, presidente, agradecê-lo pela oportunidade de estar à frente da Apex, por ter sido o meu grande mestre na política e nos dar a oportunidade de estar aqui hoje, juntos. O senhor é o melhor presidente que o Acre já teve, com toda certeza e sem dúvidas”, afirmou.

Ao destacar a relevância da visita, Jorge Viana também elogiou a postura do presidente ao colocar o interesse do estado acima das disputas partidárias: “Quero aqui parabenizá-lo por largar as bandeiras partidárias, por não deixar que as diferenças nos tirem a união pelo Acre, inclusive aqui junto com o governador Gladson Cameli”, completou.

Durante o discurso, o presidente da Apex fez questão de criticar atitudes do ex-presidente Jair Bolsonaro em relação ao estado. Relembrou, em tom de reprovação, um episódio anterior em que Bolsonaro teria incentivado crianças a simular violência política: “Obrigado, presidente. Enquanto o senhor veio trazer desenvolvimento e boas notícias, um outro presidente veio ao Acre ensinar crianças a metralhar petistas, pessoas como eu e tantas outras. Isso não é desenvolvimento, presidente. O senhor é o maior estadista que temos”, concluiu.

Após sua fala, Jorge Viana foi calorosamente aplaudido pelos presentes, recebeu um abraço de Lula e foi cumprimentado pelo governador Gladson Cameli.