Na noite desta quinta-feira (7), dois homens foram vítimas de ataques violentos em locais distintos da capital acreana, crimes que, segundo investigações preliminares, estariam ligados a uma facção criminosa em atividade na região. Ronaildo dos Santos Nunes, de 39 anos, perdeu a vida após ser alvejado, enquanto Fagner Braga de Lima, de 27, encontra-se internado em estado crítico, com ferimento grave na cabeça.

Veículo modelo Saveiro onde a vítima Fagner Braga de Lima foi atingida por um disparo na cabeça/Foto: ContilNet
O primeiro atentado aconteceu nos fundos de uma distribuidora, no Conjunto Universitário. De acordo com testemunhas, Ronaildo estava em sua casa quando foi surpreendido por três indivíduos armados que chegaram em duas motocicletas. Eles ocultavam armas de fogo sob os capacetes e, ao se aproximarem, dispararam pelo menos cinco vezes contra a vítima, atingindo-a no abdômen e no tórax. Após a execução, os criminosos deixaram o local rapidamente. Há indícios de que um carro escuro dava cobertura à ação.
Local onde ocorreu o ataque a Fagner Braga de Lima, no Conjunto Rui Lino, em Rio Branco/Foto: ContilNet
Ronaildo foi socorrido por vizinhos e levado em um carro particular ao pronto-socorro de Rio Branco, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar.
Pouco tempo após o primeiro crime, outro ataque foi registrado, desta vez na Rua Padre Paulino, no bairro Rui Lino. A mesma motocicleta com três suspeitos emparelhou com um carro modelo Saveiro, de cor preta, onde estava Fagner Braga. Um disparo certeiro atingiu sua cabeça. Mesmo ferido, ele conseguiu dirigir por alguns metros, mas perdeu o controle do veículo, bateu em uma placa de trânsito e parou adiante. Ao tentar sair do carro, caiu na via pública, onde foi socorrido por moradores.
Fagner Braga de Lima, ferido gravemente, sendo levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)/Foto: ContilNet
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma equipe de suporte básico chegou rapidamente, sendo logo reforçada por uma ambulância de suporte avançado, que prestou os primeiros socorros e conduziu Fagner ao hospital. Seu estado de saúde permanece extremamente grave.
A Polícia Militar isolou o local onde o veículo foi encontrado para os trabalhos da perícia. Em seguida, o carro foi liberado.
O corpo de Ronaildo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, os autores dos crimes não foram identificados. O caso começou a ser investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que dará continuidade às apurações.