Foragido por estupro que rompeu tornozeleira para ir à Expoacre é recapturado em Rio Branco

Mesmo condenado por estupro, homem circulava livremente após violar monitoramento

Policiais do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), do Bope da Polícia Militar do Acre, prenderam na noite de segunda-feira (4) um homem condenado por estupro e que estava foragido da Justiça. A prisão ocorreu na Travessa do Pescador, no bairro Belo Jardim, em Rio Branco.

Davi Batista de Farias, de 29 anos, cumpria pena em regime semiaberto com monitoramento por tornozeleira eletrônica. No entanto, ele rompeu o equipamento e passou à condição de foragido. Segundo informações repassadas à polícia, o motivo da violação seria a vontade de frequentar os dias da Expoacre 2025 no Parque de Exposições.

Mesmo condenado por estupro, homem circulava livremente após violar monitoramento/Foto: Reprodução

Apesar da condenação por estupro, Davi havia conseguido progressão para o regime semiaberto. Porém, ao descumprir as exigências do benefício, teve sua situação agravada. Ele chegou a circular normalmente pela cidade, até ser abordado pelos policiais enquanto andava de bicicleta.

Após ser recapturado, o homem foi conduzido novamente ao sistema prisional. Agora, ele deve perder o direito ao regime mais brando e voltar a cumprir a pena em regime fechado.

A Polícia Militar reforçou que atua com efetivo ampliado durante o período da Expoacre, justamente para garantir a segurança do público e coibir a ação de foragidos que tentam se misturar entre os visitantes da feira.