Foragido por 3 anos, ex-PM é preso por feminicídio de mulher deixada em estado vegetativo

Anderson é acusado de ter agredido brutalmente Luciana Rettmann, então sua companheira, em 2023, no município de Boca do Acre

Após mais de três anos em fuga, o ex-policial militar Anderson Soares de Lima Vidal foi capturado nesta quarta-feira (7) em uma comunidade isolada de Lábrea (AM), durante uma ação conjunta entre as polícias civil do Amazonas e federal do Acre. A prisão foi possível após uma denúncia anônima revelar seu paradeiro.

Ex-PM foi preso/Foto: Reprodução

Anderson é acusado de ter agredido brutalmente Luciana Rettmann, então sua companheira, em 2023, no município de Boca do Acre. As lesões causaram danos irreversíveis, deixando-a em estado vegetativo até sua morte no último dia 30 de julho, aos 43 anos. Com isso, o caso passou a ser oficialmente tratado como feminicídio, conforme informou a Polícia Civil.

No momento da prisão, o ex-PM estava de posse de três espingardas e também foi autuado por posse ilegal de armas. Ele já era alvo de mandados de prisão por diversos crimes, incluindo homicídio, participação em organização criminosa e extorsão qualificada. Anderson foi desligado da Polícia Militar de Rondônia ainda antes de desaparecer.

O delegado Gustavo Kallil, que liderou a operação, declarou que o acusado será encaminhado à audiência de custódia e permanecerá sob responsabilidade da Justiça.