Após dois anos sem ser realizado, o Festival do Coco e Agricultura Familiar retorna ao calendário de eventos de Mâncio Lima com a promessa de valorizar a cultura local e impulsionar a economia rural do município. A 5ª edição acontece nos dias 12, 13 e 14 de setembro, no Complexo Esportivo Totão.

De acordo com a organização, até o momento, 29 empresas e empreendedores já estão cadastrados para participar do evento: Foto/ Reprodução
A programação inclui parque de diversões, exposições, comercialização de produtos derivados do coco, comidas típicas e apresentações culturais. Um dos momentos mais esperados é a tradicional escolha do Rei e da Rainha do Festival, que já está confirmada para este ano.
De acordo com a organização, até o momento, 29 empresas e empreendedores já estão cadastrados para participar do evento, incluindo cooperativas, bancos de fomento, agropecuárias, floriculturas, representantes do setor moveleiro e comerciantes ambulantes.
Na última edição, em 2022, o festival atraiu cerca de 50 mil pessoas e movimentou mais de R$ 900 mil. A expectativa é de que os números deste ano superem os anteriores, tanto em público quanto em volume de negócios.
Reuniões com a comissão organizadora já estão em andamento para definir a programação artística. A grade deve contar com artistas locais e regionais, valorizando o talento cultural da região do Vale do Juruá.
Reconhecido como uma das principais vitrines da produção rural de Mâncio Lima, o Festival do Coco destaca a importância econômica do coco na região e promove a integração entre produtores, empreendedores e a comunidade.