Deputada acreana solicita escolta e proteção especial para Felca em Rio Branco

No documento, a deputada ressaltou que a presença de Felca na cidade o expõe a riscos evidentes, e que a atuação da comissão permitiria monitoramento em tempo real

A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos) protocolou na Câmara dos Deputados um pedido para a criação de uma comissão externa destinada a acompanhar o influenciador digital Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, durante sua visita a Rio Branco, marcada para os dias 28 e 29 de novembro.

A deputada pediu segurança reforçada para o influenciador/Foto: Reprodução

O requerimento prevê a participação de 11 parlamentares, com custos custeados pela própria Casa Legislativa, e tem como objetivo fornecer respaldo institucional ao influenciador durante sua participação em um evento de videogames e cultura geek na capital acreana.

No documento, a deputada ressaltou que a presença de Felca na cidade o expõe a riscos evidentes, e que a atuação da comissão permitiria monitoramento em tempo real, prevenindo e respondendo rapidamente a qualquer violação de direitos.

Felca, que conta com mais de 18 milhões de seguidores no Instagram, ganhou notoriedade nacional ao denunciar casos de exploração de crianças e adolescentes, incluindo ações envolvendo o influenciador Hytalo Santos.

A solicitação da deputada ainda aguarda análise pela Câmara dos Deputados.