Cras São Francisco é entregue com promessa de atendimento ágil e humano à população

O Cras faz parte da rede de proteção social da capital e tem como função oferecer acompanhamento, orientação e suporte a famílias em situação de vulnerabilidade econômica

A Prefeitura de Rio Branco entregou oficialmente, nesta terça-feira (19), as novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Francisco. Antes localizado no bairro Bosque, o espaço foi reformulado e transferido para a Estrada do São Francisco, nº 1949, em frente à Escola Dr. Pimentel Gomes.

O Cras faz parte da rede de proteção social da capital e tem como função oferecer acompanhamento, orientação e suporte a famílias em situação de vulnerabilidade econômica.

O prédio novo foi inaugurado na manhã desta terça-feira (19)/Foto: ContilNet

Durante a cerimônia, o prefeito Tião Bocalom destacou a relevância da iniciativa. “Com o Cras aqui, o secretário tomou a decisão junto com a equipe de chegar mais próximo do povo do São Francisco. Ele está aqui tão presente para a comunidade. Eu estou feliz que isso esteja acontecendo, mostra que o nosso governo é muito humanitário, muito humano, e está aqui para ajudar as pessoas”, declarou.

O vice-prefeito Alysson Bestene também enfatizou a importância da inauguração para os moradores da região. “É uma região importante, e nós não tínhamos um centro de referência de assistência. Agora, com esse trabalho, a Prefeitura leva atendimento para comunidades carentes. Já temos escolas, unidades de saúde e agora também a assistência social chegando com mais força”, afirmou.

Já o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcus Luz, explicou que a realocação busca dar mais agilidade e proximidade no atendimento à população.

“Desde que nós assumimos, fizemos esse compromisso com a comunidade. Nós estamos com uma dinâmica diferente: não ficamos apenas esperando o cidadão procurar, vamos atrás das pessoas, temos um serviço itinerante. A mudança para cá é mais uma medida para que possamos estar próximos. Aqui são 30 bairros, e quem sofria mais era a população do Panorama, que tinha que se deslocar até o Bosque. Agora não, agora está aqui perto. Deu problema na senha, bloqueou o cartão, já vem aqui e resolve. O serviço público tem que ser ágil e humano. Graças a Deus, estamos com a estrutura pronta, e quero também cumprimentar cada trabalhador que tem espírito público para prestar um atendimento cada vez mais humano aos cidadãos de Rio Branco, principalmente àqueles que mais precisam”, concluiu.