A nova convocação divulgada por Carlo Ancelotti para os próximos jogos da seleção brasileira trouxe uma ausência marcante: o goleiro acreano Weverton, do Palmeiras, não figura entre os escolhidos. Presença constante em listas anteriores e integrante do elenco que disputou a Copa do Mundo de 2022, o jogador ficou de fora dos amistosos contra Chile e Bolívia.

Presença constante em listas anteriores e integrante do elenco que disputou a Copa do Mundo de 2022, o jogador ficou de fora dos amistosos contra Chile e Bolívia: Foto/ Reprodução
Na relação de goleiros, Ancelotti optou por Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians). A escolha confirma uma renovação na posição, abrindo espaço para Hugo, ex-Flamengo, que vem ganhando destaque no futebol nacional.
Diferentemente de sua primeira convocação, o técnico italiano acompanhou de perto o desempenho dos atletas, incluindo partidas realizadas no Brasil, antes de definir os nomes.
Além da ausência de Weverton, outro ponto que chamou atenção foi a não convocação de Neymar. Por outro lado, Lucas Paquetá, do West Ham, retorna à equipe, enquanto jovens promissores como Estêvão e João Pedro (Chelsea) e Kaio Jorge (Cruzeiro) aparecem como novidades.
A seleção brasileira encara o Chile no dia 4, às 21h30, no Maracanã. Em seguida, enfrenta a Bolívia, no dia 9, em El Alto. Já classificado para a Copa do Mundo de 2026, o time utiliza esses amistosos como parte do processo de preparação e definição do elenco que representará o país no torneio.
			        
			        
								