BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes, assinou, na manhã desta quarta-feira (20/8), o acordo para o lançamento do concurso nacional para o projeto arquitetônico do anexo do Cine Brasília.
O documento também foi assinado pelo presidente do Instituto Arquitetos do Brasil (IAB) do Distrito Federal (DF), Luiz Sarmento, durante coletiva de imprensa realizada no espaço sobre a 58ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.



1 de 4
Coletiva de Imprensa Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

2 de 4
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

3 de 4
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

4 de 4
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Abrantes lembrou que o projeto original do cinema previa a construção desse anexo. O novo espaço terá salas destinadas à parte administrativa do cinema, mais uma sala de exibição e uma cinemateca, onde poderá ser guardado o acervo do cineasta Vladimir Carvalho (1935-2024), que batiza a sala principal do Cine Brasília.
“Quem sabe não é esse anexo a casa para esse acervo tão importante para o cinema brasileiro e para o Distrito Federal”, disse o secretário.
O acordo de lançamento do concurso nacional é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF e o IAB-DF.
Leia também
Recriação do conselho
Claudio Abrantes também aproveitou a ocasião para anunciar a criação do extinto Consultivo do Cinema de Audiovisual do Distrito Federal. Ele explicou que o conselho terá como objetivo discutir ações voltadas para o setor na capital.
Quais assuntos você deseja receber?
![]()
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
![]()
Mais opções no Google Chrome
2.
![]()
Configurações
4.
![]()
Notificações
5.
![]()
Os sites podem pedir para enviar notificações

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?
