Juruá Informativo

ChatGPT deve alcançar 700 milhões de usuários semanais em breve, diz OpenAI

ChatGPT deve alcançar 700 milhões de usuários semanais em breve, diz OpenAI

Tudo sobre ChatGPT

Tudo sobre Inteligência Artificial

Tudo sobre OpenAI

A popularidade do ChatGPT continua a crescer. A plataforma de inteligência artificial (IA) deve alcançar 700 milhões de usuários ativos semanais nesta semana, segundo a OpenAI. Seria um baita aumento em relação aos 500 milhões registrados no final de março.

“Todos os dias, pessoas e equipes estão aprendendo, criando e resolvendo problemas cada vez mais difíceis”, disse Nick Turley, vice-presidente da OpenAI e responsável pelo aplicativo do ChatGPT, em postagem no X nesta segunda-feira (04).

Potencialize seu trabalho com IA!

Aprenda a criar agentes de Inteligência Artificial que trabalham 24 horas por você!
Conheça o curso de IA & Automação de Agentes com N8N da Impacta em parceria com o Olhar Digital.

Oferta Exclusiva: Assine o plano anual do Clube Olhar Digital por apenas R$ 58,99 e ganhe 10% de desconto imediato no curso.
A economia é maior que o valor da assinatura!

Aproveite essa oportunidade e dê o próximo passo rumo à automação inteligente!

Assine Agora e Economize!

“Semana importante pela frente”, acrescentou Turley. Mais um indício de que a OpenAI vai lançar o GPT-5 nesta semana? Saiba mais sobre isso no final desta matéria.

O que explica o aumento da popularidade do ChatGPT

A popularidade do aplicativo do ChatgPT aumentou após o lançamento, em março, de um recurso aprimorado de geração de imagens, baseado no modelo GPT-4 (lembra da trend do Studio Ghibli?).

Captura de tela de postagem no X com imagens geradas pelo ChatGPT no estilo Studio Ghibli de memes famosos
Imagens no estilo Studio Ghibli geradas pelo ChatGPT tomaram conta das redes sociais no começo do ano (Imagem: Reprodução/Redes sociais)

No início de abril, o COO da OpenAI, Brad Lightcap, disse que mais de 130 milhões de usuários tinham gerado mais de 700 milhões de imagens em apenas alguns dias após o lançamento.

Além da base geral de usuários, o número de assinantes pagos cresceu. Na última semana, a empresa anunciou que o ChatGPT tinha atingido cinco milhões de usuários empresariais pagantes. Em junho, eram três milhões.

Segundo um relatório da Sensor Tower (via TechCrunch), Usuários utilizam o ChatGPT com bastante frequência, segundo relatório da Sensor Tower – em média, mais de 12 dias por mês, ficando atrás apenas de gigantes como Google e X.

Mais de dois bilhões de prompts por dia

O ChatGPT atingiu a marca de 2,5 bilhões de comandos processados diariamente, segundo informações obtidas pelo site Axios recentemente. O dado representa uma média anual de mais de 912 bilhões de interações com o chatbot.

ChatGPT tem uma média anual de mais de 912 bilhões de interações (Imagem: Rokas Tenys/Shutterstock)

Entre os usuários, 330 milhões de prompts diários vêm dos Estados Unidos, o que evidencia o peso do mercado norte-americano para a empresa.

Apesar de ainda estar atrás da busca do Google (que processa cerca de cinco trilhões de buscas anuais), o crescimento acelerado do ChatGPT mostra que ele já representa um novo ponto de atenção para a gigante das buscas.

Saiba mais nesta matéria do Olhar Digital.

Leia mais:

OpenAI pode lançar novo ‘cérebro’ para o ChatGPT nesta semana

A OpenAI tem dado indícios de que vai lançar o GPT-5, próximo “cérebro” para o ChatGPT, em breve. E esse “em breve” pode significar “algum dia dessa semana” se olharmos para postagens recentes de figurões da empresa.

Boris Power, que chefia a parte de pesquisa aplicada na OpenAI, postou no X nesta segunda-feira (04): “Animado para ver como o público vai receber o GPT-5!”

O CEO da OpenAI, Sam Altman, postou (também no X) no domingo (03): “Pantheon é uma série muito boa!”. “Ok, o que o anime tem a ver com o ChatGPT?”, você talvez tenha pensado agora.

É que um usuário perguntou: “o GPT-5 que recomendou [a série]?”. E Altman respondeu: “Pior que sim!”.

CEO da OpenAI, Sam Altman, postou conversa com ChatGPT 5 no X (Imagem: Reprodução/Redes sociais)

A resposta trazia uma captura de tela de uma (suposta) conversa do CEO com o ChatGPT na qual ele pediu indicações de séries “cabeçudas” sobre IA. Pantheon aparecia no topo. E “ChatGPT 5” aparecia no canto superior esquerdo.

Saiba o que esperar do GPT-5 nesta matéria do Olhar Digital.

Sair da versão mobile