Bocalom é convidado para evento com Lula, mas não deve comparecer

Apesar do convite, a presença do prefeito na solenidade está descartada, uma vez que ele já possui compromissos previamente agendados

A equipe de comunicação do prefeito Tião Bocalom confirmou nesta quinta-feira (6) que o Governo Federal encaminhou um convite formal para que ele participasse da visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Rio Branco, prevista para esta semana.

Apesar do convite, a presença do prefeito na solenidade está descartada, uma vez que ele já possui compromissos previamente agendados. De acordo com a assessoria, Bocalom estará em deslocamento por cidades do interior do Acre durante o período em que o chefe do Executivo nacional estará na capital acreana.

Prefeito Tião Bocalom/Foto: Reprodução

Na ausência do prefeito, a representação da Prefeitura de Rio Branco será feita pelo vice-prefeito, Alysson Bestene, que participará do evento institucional.

O presidente Lula estará em Rio Branco para apresentar um pacote de investimentos federais voltados ao estado. A cerimônia está programada para as 11h, na sede da Cooperacre, localizada no Parque Industrial do bairro Rosa Linda.

Durante o evento, serão anunciadas ações abrangendo áreas como infraestrutura, energia, educação, transportes e regularização fundiária. Um dos destaques será o anúncio da retomada das obras e serviços na BR-364, considerada uma via estratégica para o escoamento da produção agrícola da região.

Além do presidente, o ato contará com a presença dos ministros Renan Filho (Transportes) e Camilo Santana (Educação), entre outras lideranças políticas e institucionais. O governador Gladson Cameli também confirmou que estará presente na solenidade.