Uma operação da Polícia Civil do Acre (PCAC) realizada na última terça-feira (26) no bairro Bela Vista, em Assis Brasil, levou à captura de um foragido apontado como responsável por dois homicídios registrados neste ano no município. Na mesma ação, os agentes apreenderam armas, drogas, munições, dinheiro e objetos ligados ao tráfico de entorpecentes.

Investigação da Polícia Civil desarticula ponto de tráfico e prende suspeito em Assis Brasil/Foto: Cedida
De acordo com os investigadores, a ofensiva ocorreu em uma área periurbana conhecida por ser rota do tráfico e ponto de passagem clandestina entre a parte alta e a parte baixa da cidade. Durante o patrulhamento, os policiais identificaram um barraco fechado, frequentemente denunciado por moradores devido à movimentação suspeita de homens no local.
Material apreendido inclui espingarda, drogas, munições, balança de precisão e dinheiro/Foto: Cedida
No momento da abordagem, um dos agentes percebeu, através de uma abertura, que havia um homem agachado segurando uma arma de fogo, possivelmente um revólver de cano longo. Ao notar que havia sido descoberto, o suspeito tentou escapar pela lateral da casa, carregando uma carabina calibre .22 de cano serrado. A arma acabou sendo abandonada durante a fuga, mas após aproximadamente 200 metros de perseguição a pé, ele foi alcançado e preso.
Dentro do barraco, os policiais encontraram:
Uma espingarda calibre 12;
Uma carabina calibre .22 de cano serrado;
Cinco munições calibre 12 e uma calibre .22;
Dois invólucros de Skank;
Um pacote de crack;
Um rolo de plástico filme;
Uma balança de precisão;
R$ 76,00 em cédulas trocadas.
O espaço não possuía móveis, apenas colchões e roupas espalhadas, o que reforça a suspeita de que era usado como base para atividades criminosas.
As investigações também confirmaram que o preso não tinha registro civil próprio (RG) e utilizava documentos pertencentes ao irmão para tentar despistar a polícia. Ele é acusado de envolvimento nos assassinatos de Reginaldo da Silva Mota, em 23 de junho de 2025, e de Arizon Barbosa dos Santos, em 21 de agosto do mesmo ano.
O material apreendido e o suspeito foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Assis Brasil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. As apurações prosseguem para identificar eventuais ligações do detido com o tráfico e outros crimes na região.