Ao lado da esposa, Bocalom agita manifestantes em ato que pede Liberdade: “Vamos à luta”

Durante o ato, prefeito defendeu a “liberdade da direita” e exaltou Bolsonaro

Durante o ato que ocorre na manhã deste sábado (3), em frente ao Palácio Rio Branco, o prefeito da capital acreana, Tião Bocalom (PL), discursou para os manifestantes que protestam contra o ministro Alexandre de Moraes e o presidente Lula. Em sua fala, ele exaltou os presentes como “os verdadeiros defensores da liberdade”.

“Quero agradecer imensamente os corajosos que aqui estão. Depois do 8 de janeiro, houve a maior perseguição ao povo de Deus, ao povo que quer liberdade, ao povo que deseja ver os princípios cristãos aplicados, não só dentro de casa, mas também na política brasileira”, afirmou o prefeito.

Tião Bocalom discursa durante ato em frente ao Palácio Rio Branco e chama manifestantes de “verdadeiros defensores da liberdade”/Foto: Juan Diaz, ContilNet

Bocalom destacou que muitos que participam do ato são pessoas que “não têm medo” e “são capazes inclusive de dar a vida pela liberdade dos nossos filhos e netos”. Segundo ele, “aqui estão os direitas de verdade”.

Ao ser questionado sobre o ministro Alexandre de Moraes, Bocalom evitou ataques diretos, mas afirmou: “Eu quero apenas justiça. Se ele cometeu injustiça, pela justiça ele deve ser punido”.

Prefeito posa ao lado de apoiador durante manifestação contra Lula e Alexandre de Moraes na capital acreana/Foto: Juan Diaz, ContilNet

O prefeito ainda mencionou o senador Márcio Bittar (União Brasil), que, segundo ele, está em Brasília e também apoia o movimento.

Ao lado da esposa, Kelly Bocalom, Tião participa de protesto convocado por lideranças da direita neste sábado (3)/Foto: Juan Diaz, ContilNet

A manifestação reúne apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, muitos vestindo verde e amarelo, com faixas e cartazes contra o Supremo Tribunal Federal e o atual governo federal.

Veja o vídeo: