Olhar Digital > Pro > Amazon corta 110 empregos e redesenha estratégia de podcasts
Com divisão de equipes e mudança de foco, gigante do e-commerce tenta reposicionar seu estúdio de podcasts no mercado
A Amazon está reestruturando o estúdio de podcasts Wondery, transferindo seus programas narrativos — como Business Wars, Dr. Death e American Scandal — para o Audible, sua plataforma de áudio.
Ao mesmo tempo, os podcasts liderados por criadores, como Mind the Game e Armchair Expert, passarão a integrar uma nova unidade chamada Serviços para Criadores, dentro da divisão de Talentos da empresa. A marca Wondery será mantida para os programas focados em criadores.
A mudança, confirmada em memorando obtido pela Reuters, resultará na demissão de cerca de 110 funcionários, embora parte da equipe seja realocada em outras áreas. A CEO Jen Sargent deixará o cargo após um período de transição.

Leia mais:
- Amazon: como gerenciar a biblioteca de aplicativos
 - Amazon: como gerenciar ebooks pelo PC e celular
 - Como avaliar um produto na Amazon pelo PC ou celular
 
Reformulação visa adaptação a novos formatos
- Segundo a Amazon, a reorganização visa adaptar o negócio ao novo cenário do podcasting, onde cresce a demanda por conteúdo em vídeo e protagonizado por influenciadores.
 - A empresa reconheceu que esses formatos exigem estratégias distintas para atrair audiência, crescer e gerar receita, especialmente diante da forte concorrência de plataformas como Spotify e YouTube.
 - A Wondery, adquirida pela Amazon em 2021, quadruplicou sua receita desde então, ampliando seu portfólio para incluir vídeos e novos formatos.
 

Amazon esclarece que não vai fechar estúdio
Apesar de informações da Bloomberg afirmarem que o estúdio fecharia, a Amazon esclareceu a situação.
Ao TechCrunch, a empresa confirmou que continuará a desenvolver podcasts liderados por criadores sob a marca Wondery, dentro de uma nova equipe.
A Amazon enfatiza que a reformulação pretende fortalecer sua presença no setor e oferecer melhores oportunidades de monetização para criadores, ao mesmo tempo que facilita o trabalho de anunciantes e a distribuição multiplataforma dos conteúdos.

Assista a filmes e séries
Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!
  					
Colaboração para o Olhar Digital
Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.
			        
			        
								