Criadores podem conectar vídeos em sequência, facilitando o acompanhamento de histórias ou temas que possuem continuações

Imagem: Melnikov Dmitriy/Shutterstock

O Instagram anunciou uma nova função no Reels que permite a criadores conectar vários vídeos em uma série organizada, recurso já disponível no TikTok.

A novidade facilita para que os espectadores acompanhem histórias divididas em partes ou encontrem conteúdos relacionados sem precisar buscar manualmente.

Criadores podem agrupar conteúdos e oferecer experiência mais organizada ao público – Imagem: Instagram
  • Criadores poderão usar a ferramenta tanto para narrativas contínuas — como uma história em múltiplos episódios — quanto para agrupar vídeos de um mesmo tema, como receitas ou dicas.
  • A vinculação pode ser feita na legenda ou pelo menu flutuante de vídeos já publicados.
  • Uma vez conectados, os usuários verão um botão no canto inferior esquerdo para navegar para a próxima parte da série.

Leia mais:

Botão de navegação permite seguir histórias para a próxima parte com facilidade, o que deve melhorar o engajamento de usuários – mais Imagem: Instagram

Função era desejada por usuários

Segundo o Instagram, a função era uma das mais pedidas pela comunidade. A plataforma acredita que a novidade permitirá uma narrativa mais envolvente, aumentará o tempo de exibição e ajudará a transformar espectadores ocasionais em seguidores fiéis.

Embora não represente uma mudança radical, a atualização deve beneficiar tanto criadores quanto público, tornando mais fácil acompanhar e descobrir conteúdo no Reels.

Um novo recurso que também estaria em desenvolvimento, apesar de ainda não existir confirmação oficial da plataforma sobre um lançamento, pode ajudar usuários a encontrar pessoas com gostos em comum dentro do aplicativo. Leia mais sobre isso aqui.

reels do instagram
Recurso que chega agora aos Reels do Instagram já existe nos vídeos do TikTok (Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com)

Leandro Costa Criscuolo

Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.