A pesquisa divulgada nesta terça-feira (19) pela TV Gazeta, realizada pelo instituto Real Time Big Data, trouxe não apenas a análise da disputa pelo Governo do Estado, mas também um panorama sobre a corrida pelas duas vagas ao Senado em 2026.
No levantamento espontâneo, em que os nomes dos políticos não são apresentados aos entrevistados, o governador atual, Gladson Cameli, lidera com 5% das intenções de voto. Jorge Viana e Márcio Bittar aparecem com 1% cada, enquanto outros nomes somam 4%. Votos nulos ou brancos atingiram 12% e 77% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Gladson Cameli e Marcio Bittar/Foto: Secom
No cenário estimulativo, dois levantamentos foram feitos. No primeiro, Gladson lidera com 28%, seguido por Márcio Bittar com 16%, Jorge Viana com 14%, Jéssica Sales com 12%, Mara Rocha com 10% e Petecão com 5%. Votos nulos ou brancos somaram 6% e 9% não souberam ou não responderam.
No segundo cenário, Gladson Cameli aparece com 31%, Bittar com 17%, Viana com 15%, Mara Rocha com 14% e Petecão com 6%. Nulos e brancos representaram 7%, enquanto 10% não souberam ou não responderam.
O levantamento também mediu a rejeição aos candidatos, liderada por Jorge Viana com 46%, seguido por Bittar com 31% e Cameli com 25%. Petecão aparece com 22%, Jéssica Sales com 13% e Mara Rocha com 11%.
Foram ouvidas 800 pessoas entre os dias 16 e 17 de agosto, com nível de confiança de 95% e margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.