Museu abre visitação gratuita em agosto pelos 81 anos da Rádio Difusora Acreana

O espaço expositivo, disponível ao público durante todo o mês, guarda relíquias que ajudam a contar essa trajetória

Para celebrar as oito décadas de existência da Rádio Difusora Acreana, o Museu da Difusora abrirá suas portas ao público durante o mês de agosto, com visitação gratuita. Quem quiser conhecer mais de perto a história da emissora mais antiga do estado poderá ir de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.

O museu estará aberto ao público durante todo o mês de agosto/ Foto: Pedro Devani/Secom

Fundada em 25 de agosto de 1944, a rádio teve papel essencial no desenvolvimento da comunicação no Acre. Durante muito tempo, foi o principal, e muitas vezes o único, canal de informação para os moradores da cidade e também das áreas rurais mais isoladas.

O espaço expositivo, disponível ao público durante todo o mês, guarda relíquias que ajudam a contar essa trajetória. Há objetos históricos, como equipamentos utilizados nos anos 1960, além de documentos, fotografias e materiais técnicos que mostram as transformações da emissora ao longo das décadas.

Em declaração à Agência de Notícias do Acre, a secretária estadual de Comunicação, Nayara Lessa, ressaltou o papel simbólico do museu na preservação da memória:

“Além de seguir cumprindo sua missão de informar e aproximar a população, a Rádio Difusora Acreana também preserva sua rica trajetória por meio do museu. Esse resgate da memória é essencial para entendermos o presente e projetarmos um futuro ainda mais conectado com nossas raízes.”

A exposição é aberta a todos os públicos, mas deve atrair especialmente estudantes, pesquisadores, profissionais da área de comunicação e interessados pela história do Acre.