Com elogios a Bolsonaro, Bocalom pede mobilização popular em Rio Branco

No conteúdo publicado, Bocalom afirma que o objetivo do ato é “defender valores como liberdade de expressão e justiça”

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), divulgou um vídeo nas redes sociais convocando a população para uma manifestação marcada para este domingo (3), às 8h da manhã, em frente ao Palácio Rio Branco, no centro da capital acreana. A mobilização é em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

No conteúdo publicado, Bocalom afirma que o objetivo do ato é “defender valores como liberdade de expressão e justiça”, além de protestar contra o que ele considera ser uma “perseguição à direita e aos cristãos”. Em tom crítico, o prefeito também fez comparações com regimes autoritários e manifestou receio de que o Brasil esteja trilhando um caminho semelhante.

O prefeito também exaltou a figura do ex-presidente Bolsonaro, destacando sua atuação no comando do país/ Foto: Reprodução

“Eu não quero ver o nosso país virar uma Venezuela, Cuba, eu quero liberdade, as pessoas poderem se manifestar. Não pode estar presa, ainda, uma mulher só porque ela pegou um batom e escreveu em uma estátua. Quatorze anos de prisão, isso é injustiça”, afirmou.

Durante a gravação, o prefeito também fez elogios ao ex-presidente Bolsonaro, enaltecendo sua gestão e dizendo que ele foi responsável por despertar um sentimento de orgulho no povo brasileiro.

“Não pode um homem, um presidente da República, Jair Bolsonaro, que só fez coisas corretas, todo mundo sabe, não tem uma coisa errada que ele fez nesse país. É o homem que despertou em nós brasileiros o sentimento pelo nosso Brasil, o sentimento de família, o sentimento de cristão”, disse.

Ao finalizar o vídeo, Tião Bocalom reforçou o convite à mobilização popular, pedindo a presença dos cidadãos na rua para demonstrar apoio e indignação.

“Esse homem está sendo injustiçado, e vamos para a rua amanhã, para mostrar nossa indignação, que nós queremos justiça. Chega de tanta perseguição a nós da direita, a nós cristãos, que defendemos a família. Vamos juntos amanhã, você é o nosso convidado”, concluiu.