Um homem de 40 anos, identificado pelas iniciais D.A.M., foi preso preventivamente na última quinta-feira (24), no bairro Wanderley Dantas, em Rio Branco. Ele é suspeito de ter abusado sexualmente de um adolescente de 16 anos, durante uma corrida por aplicativo.
Trabalho da Polícia Civil resulta na prisão de suspeito de estupro de vulnerável na capital. Foto: PCAC
O caso, que está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV), teve início quando a vítima solicitou transporte até o bairro Distrito Industrial. Durante o trajeto, o motorista, que deveria seguir o itinerário normal, desviou do caminho e levou o adolescente até uma construção abandonada, onde cometeu o crime. Depois da ação, o suspeito ainda conduziu a vítima ao destino final.
Assim que o caso foi comunicado, a equipe da DECAV iniciou as diligências para identificar o autor. Com base nos indícios reunidos, a delegada Carla Fabíola Coutinho solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi autorizada pela 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco.
O mandado foi cumprido com êxito e D.A.M. foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento antes de ser levado ao sistema prisional. Ele permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações seguem em andamento.
			        
			        
								