Juruá Informativo

Site revela quem são os possíveis compradores do TikTok; conheça as empresas

Site revela quem são os possíveis compradores do TikTok; conheça as empresas

Tudo sobre TikTok

Conforme reportado pelo Olhar Digital, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou que já tem um comprador definido para o TikTok. Segundo o republicano, trata-se de “um grupo de pessoas ricas“.

Agora, uma reportagem da Bloomberg revelou quem são os possíveis compradores: um grupo de investidores da Oracle, Blackstone e da a16z. Conheça as empresas que podem assumir o controle da rede social nos EUA.

Logo do TikTok em um smartphone que está em cima de um teclado de computador
TikTok recebeu extensão de prazo para ser vendido nos EUA (Imagem: Sidney de Almeida/Shutterstock)

TikTok já tem comprador nos EUA

Donald Trump falou em entrevista no programa Sunday Morning Futures, da Fox, no último domingo (29). Ele revelou que já tem um comprador para o TikTok: um grupo de pessoas muito ricas. Ele não deu nomes, mas prometeu revelar a identidade em cerca de duas semanas.

A Bloomberg chegou antes. Segundo o site, o grupo “pessoas muito ricas” que quer comprar a operação da rede social nos EUA é formado por Oracle, Blackstone e a16z. Saiba mais sobre as empresas:

Na ocasião da fala de Trump, a ByteDance, empresa controladora do TikTok, confirmou a negociação com o governo dos EUA, à agência de notícias AFP. No entanto, nem a companhia, nem o presidente americano confirmaram os nomes revelados pelo site.

Se a reportagem da Bloomberg estiver certa, grupo composto pela Oracle pode virar controlador do TikTok nos EUA (Imagem: sdx15 / Shutterstock)

Venda ainda depende de aprovação

Mesmo que a ByteDance concorde, a venda da operação do TikTok nos Estados Unidos ainda depende da aprovação do governo da China. Segundo Trump no final de semana, o presidente chinês Xi Jinping provavelmente aprovará a venda.

Ainda de acordo com a Bloomberg, uma proposta já havia sido feita pelo grupo de investidores, mas acabou perdendo força em meio à disputa tarifária entre EUA e China. Na entrevista, Trump disse algo parecido: que a China teria concordado com a venda, se não fosse a guerra comercial.

Guerra comercial entre China e EUA pode ter atrasado venda do TikTok (Imagem: amagnawa1092/Shutterstock)

Trump quer salvar o TikTok nos EUA

Sair da versão mobile