A Polícia Civil do Acre prendeu, nesta quinta-feira (24), dois homens suspeitos de envolvimento em um crime que resultou na morte de Francisco Benedito Oliveira de Souza e na tentativa de homicídio contra Benedita Anita Cardoso e Antônio Souza, de 82 anos, no município de Feijó.
Os dois homens serão indiciados por homicídio qualificado e tentativa de homicídio/ Foto: Reprodução
A ação foi realizada pela Delegacia-Geral de Feijó, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Os suspeitos foram identificados pelas iniciais P.C.O.P. e P.J.M.P. e foram localizados um dia após o resgate das vítimas sobreviventes.
O crime ocorreu à noite, quando os suspeitos teriam chegado à residência das vítimas pedindo comida. Após serem atendidos, teriam efetuado disparos contra os moradores. Francisco morreu no local, enquanto os demais conseguiram fugir e se esconder em uma área de mata. Eles foram resgatados na quarta-feira (23), após buscas iniciadas imediatamente pela polícia.
De acordo com o delegado Dione Lucas, que conduz o caso, os presos serão indiciados por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. “A atuação integrada das forças de segurança foi fundamental para o rápido desfecho. As buscas ocorreram de forma contínua até que todos fossem localizados e os autores, presos”, afirmou.
