Juruá Informativo

Marcha para Jesus ganha status oficial de patrimônio cultural no Acre

A partir de agora, a Marcha para Jesus está oficialmente inserida no rol de manifestações reconhecidas como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Acre. A lei que garante esse reconhecimento foi sancionada pela governadora em exercício, Mailza Assis, e publicada na edição desta segunda-feira (30) do Diário Oficial do Estado.

Sanção foi assinada pela vice-governadora Mailza Assis/Foto: Reprodução

A nova norma, aprovada anteriormente pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa, estabelece no artigo 1º que a Marcha para Jesus “fica declarada Patrimônio Cultural Imaterial do Estado”. A legislação ressalta o valor simbólico e a relevância do evento, que mobiliza anualmente um grande número de participantes em expressões públicas de fé, com forte dimensão religiosa, social e cultural.

O evento é realizado em diversas cidades do país e também fora dele, sendo conhecido por reunir diferentes igrejas evangélicas em momentos de louvor, oração e apresentações musicais. A iniciativa busca promover a união entre os cristãos e fortalecer a vivência da espiritualidade em espaços públicos.

Com o reconhecimento oficial, a Marcha passa a contar com respaldo institucional por parte do governo estadual, o que poderá resultar em incentivos, apoio logístico e políticas específicas para preservar essa manifestação popular e religiosa de grande significado para os acreanos.

LEIA DECRETO NA ÍNTEGRA
marcha

Sair da versão mobile