Léo Lins faz piada com câncer de Preta Gil horas após morte da cantora

Humorista disse que quem o processa "pega câncer e morre" poucas horas após o falecimento da cantora

Durante um show realizado na noite de domingo, 20 de julho, no Teatro Eduardo Kraichete, em Niterói (RJ), o humorista Léo Lins causou revolta ao fazer uma piada envolvendo Preta Gil poucas horas depois da confirmação oficial da morte da cantora. A artista faleceu no mesmo dia, aos 50 anos, após enfrentar um câncer no intestino durante quase dois anos de tratamento.

Preta Gil E Leo Lins (foto Reprodução Redes Sociais)

No palco, Léo Lins falava sobre os diversos processos judiciais que acumulou ao longo da carreira quando o nome de Preta foi citado por pessoas que assistiam à apresentação. Em resposta, o comediante declarou: “Quem vier me processar vai pegar câncer e morrer”, informaram testemunhas ao portal iG. O espetáculo começou por volta das 22h, pouco mais de duas horas após a assessoria de Preta Gil confirmar o óbito às 20h.

Críticas nas redes

O show proibia o uso de celulares, e os seguranças utilizavam feixes de laser para evitar que o público registrasse imagens ou gravações, o que dificultou a captação do momento em que a frase foi dita.

Não foi a primeira vez que Léo Lins zombou da condição de saúde da cantora. Em junho, ele já havia lembrado de um processo movido por Preta Gil contra ele, por piadas feitas anos atrás. Na ocasião, o humorista comentou: “Três meses depois que chegou o processo, ela apareceu com câncer. Bom, parece que Deus tem um favorito. Acho que ele gostou da piada. E pelo menos vai emagrecer”, disse, arrancando risadas da plateia.