Juruá Informativo

Investidores da Tesla já não acreditam nas promessas de Elon Musk

Investidores da Tesla já não acreditam nas promessas de Elon Musk

Tudo sobre Elon Musk

Como reportado pelo Olhar Digital, a Tesla divulgou resultados financeiros frustrantes no meio da semana, com queda expressiva na receita com a venda de veículos elétricos. As grandes promessas de Elon Musk, CEO da montadora, até davam certa esperança para o futuro da montadora… mas isso mudou.

De acordo com a CNBC, nem as expectativas com os robotáxis ou com os sistemas autônomos foram suficientes para convencer os investidores.

tesla
Tesla apresentou resultados decepcionantes… de novo (Imagem: shutterstock/mpohodzhay)

Promessas de Musk para a Tesla não convencem mais

O segundo trimestre de 2025 foi abaixo do esperado para a Tesla. A companhia registrou US$ 16,7 bilhões em receita automotiva, um recuo de 16,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando havia alcançado US$ 19,9 bilhões. É o segundo trimestre consecutivo de queda na receita automotiva da montadora, que também teve resultados abaixo das expectativas de analistas. O OD deu os detalhes aqui.

No entanto, o cenário mudou. Antes, os investidores da Tesla acreditavam nas promessas de Elon Musk, que incluíam uma expansão do serviço de robotáxis para mais cidades dos Estados Unidos e avanços no sistema autônomo da empresa.

Musk conseguiu inflar os números da montadora por algum tempo com essas altas expectativas. Inclusive, durante a conferência de divulgação dos resultados, o CEO chegou a afirmar que, em breve, os autônomos começariam a gerar renda para os proprietários até enquanto eles dormiam.

Segundo o site, agora os investidores estão focando nos números. E os números mostram que a Tesla não está correspondendo às promessas de Elon Musk.

Musk conseguiu inflar ações da Tesla com suas promessas… mas investidores pararam de acreditar (Imagem: Photo Agency / Shutterstock.com)

O que dizem os investidores

Sistema de direção autônoma da Tesla ainda passa por desafios (Imagem: Joni Hanebutt / Shutterstock.com)

Os desafios da Tesla

Após os resultados decepcionantes, as ações da Tesla oscilaram. Elas chegaram a subir um pouco na sexta-feira, com alta de 3,5%, mas fecharam a semana em queda. Só neste ano, a montadora já perdeu 22% em ações.

E Musk tem alguns desafios pela frente:.

Sair da versão mobile