Na tarde desta terça-feira (1), a Polícia Militar de Sena Madureira voltou a deter Erlan Almeida, de 36 anos, natural de Rondônia, por mais uma acusação de furto de telefone celular. O caso ganhou destaque pelo fato de Erlan ter deixado recentemente o presídio Evaristo de Moraes — menos de três dias após sua soltura, ele já era apontado como autor de um novo crime no município.

foi a sexta vez que Erlan foi capturado por furto em Sena Madureira/ Foto: Reprodução
O comandante do 8º Batalhão da PM, capitão Fábio Diniz, comentou o episódio: “Infelizmente há um garantismo exagerado da lei que protege esse tipo de infrator, mas a Polícia Militar vem fazendo a sua parte. Esperamos que a vítima compareça à unidade de segurança pública para ter de volta o seu aparelho celular”.
De acordo com os registros policiais, esta é a sexta vez que Erlan é capturado em Sena Madureira por envolvimento em furtos. Nem mesmo a paróquia de Nossa Senhora da Conceição, tradicional igreja da cidade, escapou das ações atribuídas a ele.
Após ser detido em flagrante, o acusado foi reconduzido à unidade policial. Agora, caberá ao Poder Judiciário decidir se ele será novamente encaminhado ao sistema prisional.