Uma sequência de assaltos ocorrida na noite de quinta-feira (24) no Segundo Distrito de Rio Branco resultou na prisão de três homens e na apreensão de um adolescente de 15 anos. A ação foi coordenada por equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar após denúncias de que criminosos armados estariam circulando em um carro branco modelo Chevrolet Ônix pela região da Gameleira.
Grupo usava carro branco para cometer os crimes; vítimas ajudaram a polícia na localização/Foto: Reprodução
Com base nas informações repassadas pelo COPOM, os militares intensificaram o patrulhamento e foram acionados por uma vítima que relatou ter sido abordada por ocupantes do Ônix, que levaram seu celular antes de fugir. Minutos depois, outro assalto foi registrado na Avenida Amadeu Barbosa. A nova vítima, um motociclista, também relatou ter sido roubado por criminosos no mesmo veículo, que seguiram em direção ao bairro Recanto dos Buritis.
Os policiais localizaram o carro e deram ordem de parada, ignorada pelo motorista. Houve perseguição em alta velocidade pelas ruas do bairro 6 de Agosto, onde o condutor ainda tentou colidir contra a viatura policial. O veículo só parou após entrar em uma rua sem saída, na 1º de Maio. No interior do carro, foram encontrados Alisson Expedito Silva e Silva, de 20 anos; Jhonatan Andrade de Souza, de 18; Ismar Antônio Huanuiris Viana, de 39; e um adolescente de 15 anos.
Durante a abordagem, os suspeitos confessaram ter descartado as armas durante a fuga. Com base nas informações, outra equipe conseguiu localizar duas pistolas abandonadas em uma área indicada pelos próprios autores. Além das armas, os policiais apreenderam celulares e R$ 720 em dinheiro.
Os três adultos foram presos e o menor apreendido. Todos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde ficaram à disposição da Polícia Civil para os procedimentos legais.
			        
			        
								