No último domingo (20), a Polícia Civil do Acre realizou a remoção do corpo de Francisco Fernando Lima Costa, localizado em uma região de difícil acesso no município de Marechal Thaumaturgo. A ação contou com o suporte aéreo do helicóptero do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas), sob comando do coronel Albuquerque.

Polícia Civil trabalha para identificar coautores e esclarecer motivação do homicídio de Francisco Fernando/ Foto: Reprodução
Francisco foi vítima de assassinato, e o principal suspeito apontado até o momento é um homem conhecido pelo apelido “Tiriça”, que havia sido capturado dias antes na cidade vizinha de Porto Walter. A operação de remoção foi acompanhada pelo delegado Marcílio Laurentino, titular da delegacia local, e por sua equipe de investigadores.
A perícia no local foi realizada por técnicos da Criminalística de Cruzeiro do Sul. Segundo informações repassadas pelo delegado, o corpo já apresentava um avançado estado de decomposição, o que dificultou o reconhecimento visual imediato. No entanto, após análise de imagens em vídeo relacionadas ao caso, os familiares conseguiram confirmar a identidade da vítima.
O corpo foi liberado para os parentes, que seguiram com os trâmites de sepultamento. As investigações seguem em andamento. A polícia busca agora esclarecer se há outros envolvidos na execução do crime e o que motivou o homicídio.
“Já conseguimos identificar e prender o principal autor. Agora seguimos apurando se houve participação de mais pessoas e quais foram os motivos por trás do crime”, afirmou o delegado Laurentino.
