Juruá Informativo

Conheça a empresa de TI que ficou famosa após um show do Coldplay

Conheça a empresa de TI que ficou famosa após um show do Coldplay

Tudo sobre Inteligência Artificial

Na quarta-feira (16), a banda Coldplay se apresentou em Boston, Massachusetts (EUA). Até aí, tudo bem. O problema é que um vídeo da apresentação se tornou viral. Nele, vemos o CEO da Astronomer (calma, já já vamos falar sobre essa empresa), Andy Byron, e a diretora de Recursos Humanos (RH) da startup, Kristin Cabot, juntos na “câmera do beijo.

Potencialize seu trabalho com IA!

Aprenda a criar agentes de Inteligência Artificial que trabalham 24 horas por você!
Conheça o curso de IA & Automação de Agentes com N8N da Impacta em parceria com o Olhar Digital.

Oferta Exclusiva: Assine o plano anual do Clube Olhar Digital por apenas R$ 58,99 e ganhe 10% de desconto imediato no curso.
A economia é maior que o valor da assinatura!

Aproveite essa oportunidade e dê o próximo passo rumo à automação inteligente!

Assine Agora e Economize!

Chris Martin sorrindo, com um microfone na mão, durante uma apresentação do Coldplay
Atitude inesperada deixou Chris Martin sem reação (Imagem: lev radin/Shutterstock)

Assim que percebem que estão sendo filmados, o casal sai correndo para se esconder e deixam o vocalista do Coldplay, Chris Martin, desconcertado com a situação. O cantor disse: “Ou estão tendo um caso, ou são muito tímidos” (veja o vídeo abaixo).

https://olhardigital.com.br/wp-content/uploads/2025/07/camera_beijo_coldplay.mp4
Casal foi pego em flagrante e deixou Chris Martin desconcertado (Vídeo: Reprodução)

A Astronomer soltou, nesta sexta-feira (18), um comunicado, no qual informa que a dupla será investigada. “Espera-se que nossos líderes estabeleçam o padrão em conduta e responsabilidade”, afirmou. Byron e Cabot foram afastados de seus respectivos cargos.

Mas, afinal, o que a Astronomer faz?

A Astronomer fornece um componente essencial para a inteligência artificial (IA): a infraestrutura que as ajuda a integrar seus dados nos apps nos quais eles são necessários. Entre seus clientes, estão Apple, Ford e Uber.

A startup foi fundada em 2018. Em maio, arrecadou US$ 375,13 milhões (R$ 2,09 bilhões, na conversão direta) de investidores, segundo dados do PitchBook. Ela está sediada em Nova York (EUA) e possui mais de 300 funcionários. Entre seus investidores, estão JPMorgan Chase & Co., Sierra Ventures e Salesforce Ventures.

Empresa foi fundada em 2018 (Imagem: Divulgação/Astronomer)

Leia mais:

IA depende dessas empresas

A IA pode ser inútil sem empresas que tenham uma base robusta para seus dados, sugerindo que há uma necessidade de crescimento para melhores soluções no setor.

A “chave” para ser a escolha das empresas, defende a Astronomer, é que eles trabalham com o Apache Airflow, plataforma de código aberto amplamente usada por organizações para alinhar suas pilhas de dados.

“Embora a visibilidade coloque em evidência quem é a Astronomer, esse geralmente não é o tipo de publicidade que traz novos clientes. Na verdade, ameaça corroer a confiança e a autoridade construída ao longo dos anos, especialmente em indústrias onde a reputação e a confiabilidade mais importam”, disse Peter Davenport, consultor estratégico sênior da definição de marca, marketing e comunicação, ao WSJ.

JPMorgan Chase & Co. está entre as investidoras da Astronomer (Imagem: Bumble Dee/Shutterstock)
Sair da versão mobile