Com expectativa de R$ 500 milhões em negócios, feira celebra 20 anos em Cruzeiro do Sul

Cameli ressaltou a importância da feira como vitrine para o que o Acre tem de mais representativo, com destaque para o Vale do Juruá.

Durante coletiva realizada na abertura oficial da ExpoAcre Juruá 2025, nesta terça-feira (1º), o governador Gladson Cameli compartilhou a projeção otimista do governo estadual para esta edição do evento. Segundo ele, a expectativa é reunir mais de 50 mil visitantes por noite durante os seis dias de programação.

Gladson Camelí/Foto: Juan Diaz, ContilNet

Cameli ressaltou a importância da feira como vitrine para o que o Acre tem de mais representativo, com destaque para o Vale do Juruá. “O Acre todo está aqui. Esse é o momento do acreano conhecer mais o acreano”, declarou o governador.

A estimativa econômica também impressiona: o governo prevê que os negócios realizados durante o evento ultrapassem R$ 500 milhões, número que marcaria um recorde, justo no ano em que a ExpoAcre Juruá celebra duas décadas em Cruzeiro do Sul.

Gladson Camelí durante coletiva/Foto: Juan Diaz, ContilNet

O entusiasmo do chefe do Executivo estadual também ficou evidente. “Estou muito animado, porque estou vendo o empenho de toda a equipe do governo. Não tenho dúvidas do sucesso”, afirmou. “Isso aqui gera economia, gera renda, emprego, oportunidades. Renasce a esperança das pessoas, resgata o entusiasmo. É isso que quero proporcionar para o meu estado”, completou Cameli.

Programação oficial da feira:

Terça-feira, 1º de julho – Cerimônia de abertura, prova dos três tambores e show com a banda Raça Negra

Quarta-feira, 2 de julho – Prova Team Roping (laço em dupla) e apresentação de Gusttavo Lima

Quinta-feira, 3 de julho – Início do rodeio, luta Nauas Combat e show gospel com Isaías Saad

Sexta-feira, 4 de julho – Continuação do rodeio e show com Marcynho Sensação

Sábado, 5 de julho – Cavalgada, encerramento do rodeio e Festival Vila Kids

Domingo, 6 de julho – Casamento coletivo e shows de encerramento com Wesley Safadão e Eric Land

A entrada para os shows será gratuita, com acesso mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). As doações serão organizadas pelo programa Mesa Brasil, presente durante todos os dias do evento.

Toda a cobertura da feira será feita em tempo real e publicada no site do ContilNet, além das redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter.