Na noite da última quarta-feira (23), um veículo modelo Volkswagen Amarok, de cor prata, foi encontrado em chamas em uma área rural de Porto Acre, mais precisamente em um ramal situado no km 14 da rodovia AC-10. O automóvel estava a cerca de 200 metros do Ramal Santa Clara quando moradores da região notaram o fogo e acionaram os bombeiros.

As câmeras flagraram o momento exato da explosão/Foto: Reprodução
Uma equipe do 1º Batalhão de Combate a Incêndios, sob a liderança do capitão Vila Nova, foi enviada para o local e adotou os procedimentos de contenção do incêndio. Mesmo com a resposta rápida, o fogo consumiu totalmente a caminhonete.
De acordo com relatos colhidos na área, testemunhas observaram outro carro, também uma caminhonete, transitando lentamente nas imediações enquanto o incêndio acontecia, o que levantou a possibilidade de ação criminosa.
A Polícia Militar também foi chamada para atender à ocorrência. Duas guarnições do 3º Batalhão estiveram no local. Após consultar a placa do veículo, os agentes descobriram que a caminhonete havia sido vendida, mas o antigo dono, que foi localizado, não soube informar quem seria o atual proprietário.
Sem a realização de perícia no local da ocorrência, o automóvel queimado foi removido por um guincho e levado para a Delegacia Regional de Porto Acre, onde o caso será apurado.