Juruá Informativo

ÁUDIO: Pai de produtor morto com Marília Mendonça confirma que Ruth exigiu metade da indenização

No domingo, 7 de julho, novos detalhes sobre a disputa pela indenização referente ao acidente aéreo que matou Marília Mendonça e mais quatro pessoas vieram à tona. Um áudio divulgado pelo site Bahia Notícias revelou que Dona Ruth, mãe da cantora, teria solicitado metade do valor total da indenização paga às famílias das vítimas. A informação foi confirmada por George Freitas, pai de Henrique Bahia, produtor de Marília que também faleceu no acidente.

Reprodução

O caso, que voltou a ganhar repercussão por conta da disputa judicial envolvendo a guarda do filho de Marília, gerou polêmica nas redes sociais. No áudio divulgado, George Freitas detalhou como a negociação aconteceu e afirmou que a exigência partiu diretamente de Dona Ruth. “Foi exigido, através de Dona Ruth, que ela só aceitava receber se fosse 50% do prêmio, porque a filha dela era a importante do voo. Houve uma discussão porque não era um caso judicial, os advogados brigando e ela emperrou que só queria metade”, disse George Freitas.

Acordo foi aceito para evitar mais demora na indenização

Durante a gravação, George também contou que, após longas discussões, as famílias optaram por aceitar a proposta para evitar ainda mais dificuldades no processo. “E, depois de muita discussão, foi aceitado. Isso porque se as pessoas fossem judicializar. No Brasil, tem pessoas que gostam de dificultar tanto, que ainda não recebeu o seguro. Tinham filhos pequenos”, afirmou George.

Ele explicou ainda que sua decisão teve como base o bem-estar das crianças que perderam seus pais no acidente. “Eu até apoiei receber porque não adianta você receber mais [dinheiro] daqui a 10 anos e você não dar um bom estudo, uma boa condição e uma base para a criança”, afirmou.

Além do relato de George, o advogado Robson Cunha, que representa a influenciadora, também comentou o assunto após a repercussão negativa. Ele garantiu que a questão da indenização foi resolvida legalmente. Segundo ele, “tudo foi tratado em juízo” e o valor correspondente à herança da cantora está destinado à cota do pequeno Leo, filho de Marília Mendonça.

Sair da versão mobile