Diante do risco iminente de um surto de sarampo, especialmente devido ao avanço da doença na Bolívia, o estado do Acre intensificou sua campanha de vacinação e já aplicou mais de 13,5 mil doses entre os dias 24 de junho e 18 de julho.
Os dados são da Divisão de Imunização e Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), que informou a administração de 12.962 doses da vacina tríplice viral e outras 623 da vacina dupla viral.

O Acre não registra casos confirmados de sarampo desde o ano 2000
O cenário levou o Governo do Estado a decretar, no dia 17 de julho, situação de emergência em saúde pública. As ações de controle e prevenção se concentram principalmente nos municípios que fazem fronteira com a Bolívia.
O Acre não registra casos confirmados de sarampo desde o ano 2000. No entanto, já foram feitas mais de 20 notificações recentes da doença; sete delas seguem sob investigação, de acordo com o último boletim da Sesacre.
Na Bolívia, país vizinho, o número de infecções preocupa. Já são 148 casos confirmados — a maioria concentrada no Distrito de Santa Cruz, considerado o principal foco da enfermidade. Além disso, outros 1.154 casos suspeitos estão sendo analisados.