Violência familiar: Mulher tira a vida do irmão diante da filha

O aspecto mais perturbador do episódio foi a presença da filha de Camila, que presenciou o crime

Um crime ocorrido na tarde desta terça-feira (3) deixou moradores do bairro Tucumã, em Rio Branco, profundamente abalados. Camila Arruda Braz, de 39 anos, foi detida em flagrante após ser acusada de tirar a vida do irmão, Ramon Arruda Braz, de 41, utilizando uma faca como arma. A cena foi presenciada por sua filha, uma criança de apenas 6 anos.

Camila Arruda Braz, de 39 anos, foi detida em flagrante: Foto/ Reprodução

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas até o local, mas ao chegarem já encontraram a vítima sem sinais vitais. Informações repassadas pelos socorristas indicam que Ramon foi atingido com cerca de 22 golpes.

De acordo com relatos obtidos pelo portal G1, Camila tem histórico de transtorno bipolar e faz acompanhamento psiquiátrico. Embora brigas entre os irmãos fossem recorrentes, parentes disseram jamais ter acreditado que os desentendimentos poderiam resultar em um desfecho tão trágico.

O aspecto mais perturbador do episódio foi a presença da filha de Camila, que presenciou o crime. A menina foi acolhida por familiares e será acompanhada por profissionais da área de saúde mental. A mãe dos envolvidos, uma senhora de 64 anos, também residia no imóvel, mas não estava presente no momento da tragédia, pois se encontrava no trabalho.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deve considerar o impacto emocional sofrido pela criança durante o processo de apuração.